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    WILHELM MAYBACH

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    Data de inscrição : 29/10/2008

    WILHELM MAYBACH Empty WILHELM MAYBACH

    Mensagem  Sansão Sex Set 04, 2009 9:17 am

    WILHELM MAYBACH Wilhel10
    Rei dos Construtores

    Wilhelm Maybach nasceu em 09 de Fevereiro de 1846, em Heilbronn e lá cresceu com cinco irmãs. A família mudou-se mais tarde para Stuttgart. Com dez anos de idade ele ficou órfão. Na Irmandade de Reutlingen frequentava a escola. O fundador e director da irmandade reconheceu muito cedo o talento técnico do garoto e incentivou-o. Em Reutlingen também conheceu Gottlieb Daimler, em 1865. Maybach formou uma grande amizade com Daimler cultivada até a morte de Daimler. Com Daimler foi para Karlsruhe em 1869 e depois para a fábrica de motores Deutz. Ali inspirado, queria construir um motor de combustão leve, de alta velocidade, adequado para veículos na água, na terra e no ar. Depois que Daimler deixou a fábrica de motores Deutz, devido a divergências com a direcção da empresa, em meados de 1882, Wilhelm Maybach seguiu-o para Cannstatt para ali desenvolver o motor de combustão leve, de alta velocidade. Nas suas pesquisas de grande abrangência, Maybach descobriu uma patente do inglês Watson que descrevia uma ignição não controlada de tubo incandescente - um importante pré-requisito para altas rotações. Ao motor horizontal de 1883, seguiu-se o assim chamado "Relógio de pé", um motor com cilindro vertical, adequado à montagem em veículos.

    WILHELM MAYBACH Carro10
    Moto de Madeira

    Em 1885, uma moto de madeira, e no ano seguinte uma carruagem com o novo motor montado. Mas, Maybach não se contentava em simplesmente construir motores para carruagens. A invenção que resultou dali foi o carro de rodas de aço. Com este veículo Maybach também incorporou o mérito de ter introduzido a transmissão dentada na construção automóvel. Apresentado na Feira Mundial de Paris de 1889, o carro das rodas de aço proporcionou o estímulo para a formação da indústria automobilística francesa. Quando Daimler fundou a Daimler-Motoren-Gesellschaft com Duttenhofer e Lorenz, em Novembro de 1890, Maybach deveria ser nomeado construtor chefe, mas devido a condições contratuais inaceitáveis, ele retirava-se da firma já em Fevereiro de 1891. Seguiu-se um ano e meio de actividade construtiva que realizou na sua casa; no outono de 1892 começaram os trabalhos de desenvolvimento financiados por Daimler no Hotel Hermann, que incluíram desenvolvimentos marcantes como o carburador com bicos injectores e o motor Phönix, bem como melhoramentos detalhados do acionamento por correias. Em 1895, por influência do industrial inglês Frederick Simms, Maybach voltaria mais uma vez para a DMG, como director técnico. Ali desenvolveu a seguir o refrigerador de tubos com ventilador, mais tarde o radiador de colmeia. Além disso, o "Rei dos Construtores" como era chamado pelo franceses, desenvolveu o primeiro motor automobilístico de quatro cilindros, e nos anos 1896/1899 projectou uma geração de cinco tipos de motores entre 6 e 23 HP. Uma das construções mais marcantes de Maybach foi realizada depois da morte de Daimler, em 1900: a primeira Mercedes, que causou furor na "Semana de Nice", em março de 1901. Um veículo que claramente se elevava acima de tudo que a Daimler-Motoren-Gesellschaft havia criado ou construído até então e que terminava com as antigas carruagens na construção automóvel.

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    Nice, 1901: o carro de corrida Mercedes, de 35 cv, com Werner Bauer
    ao volante; mais tarde ele foi motorista do Imperador Alemão Guilherme II.

    Apesar do grande sucesso do automóvel Mercedes, Maybach foi alvo de intrigas. Foi substituído como Construtor Chefe e suas actividades limitadas a um simples "escritório de inventor". Em 1907 deixou a DMG amargurado. Quando em Agosto de 1908 o Zeppelin LZ 4 foi destruído por gaivotas, Maybach ofereceu-se ao Barão von Zeppelin para projectar um motor novo e melhor para o dirigível. As negociações que se seguiram levaram à criação, em Março de 1909 da empresa "Luftfahrzeug-Motorenbau-GmbH Bissingen". O director técnico era o filho de Wilhem Maybach, Karl que já havia construído o novo motor. Em 1912, a empresa mudou-se para Friedrichshafen. Pai e filho detinham cada um 20% da empresa, mas Wilhelm Maybach deixou a administração da empresa totalmente para o seu filho. A partir de 1922, automóveis de luxo começaram a ser também produzidos em Friedrichshafen. Um ponto alto da linha de produtos era o Maybach 12 Tipo DS de 1929, o primeiro automóvel com motor V12, que como seu sucessor, o tipo "Zeppelin", seria considerado o correspondente alemão do Rolls-Royce. Wilhelm Maybach faleceu em 29 de Dezembro de 1929.

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