A pedido de várias familias (tiago 500Kg)aqui vai a minha apresentação.
Chamo-me Carlos Santos(original)
Inscrevi-me no CDA (Clube Desportivo do Autódromo) em 1994 com um grupo de amigos.
Tal como voces tive as mesmas duvidas, "será que vão me aceitar?; Eles já se conhecem á tanto tempo como é que me vou integrar?; Até os pilotos os conhecem e cumprimentam e eu não conheço quase ninguem!", vou vos contar o segredo de integração, é tão facil quanto isto, dedicação, amor á camisola e muito companheirismo, o resto vêm naturalmente, nunca olhem para o umbigo mas sim para o bolo geral.
Demorei 5 Anos a ser chefe de posto, não foi por saber menos ou ser mais incompetente mas sim porque as oportunidades eram mais reduzidas e normalmente os chefes de posto eram sempre os mesmos (nota muito importante: A diferença entre um comissário e o seu chefe de posto é simplesmente um pouco de experiência e responsabilidade a mais, tudo o resto é igual), na altura só se faltasse o teu chefe de posto é que talvez tivesses uma oportunidade. Hoje em dia tudo é diferente o clube cresceu e aprendeu muito por isso fico orgulhoso de pertencer ao MCE. Estas palavras não são para minimizar os chefes de posto mas sim para igualar as partes porque para mim a função mais importante do chefe de posto é receber os novos comissários e incentivá-los porque são os chefes de posto que estão mais tempo com os comissários e não o apoio ou mesmo os chefes de pista.
Desculpem só agora é que percebi que estava a fugir ao assunto, voltemos então ao mesmo. Em 1999 começou o MCE (não oficial) e com ele apareceu o meu filho nas corridas com 2 anos e meio, um autêntico comissário (diz um pai babado )que me faz companhia desde então faça chuva, vento ou sol, com ele tenho passado os meus melhores momentos de autódromo e é com ele que partilho as alegrias e tristezas (diga-se de passagem que ele é mais conhecido no mundo das corridas do que eu). Em 2000 apareceu o MCE Oficial e o primeiro fardamento laranja, epá desculpem lá mas estava tudo de igual, não dava para mim, eu tinha que ter algo diferente sem ferir ninguem e voilá apareceu o chapéu de cowboy que mantenho até hoje (contra vontade das chefias é certo mas eles acabaram por se acostumar).
2008 o ano do apoio, um desafio que me lançaram e muito relutantemente aceitei porque o meu verdadeiro amor está na pista e tudo o que se passa nela não menosprezando os outros comissários que estão noutras funções (Boxes, técnicas, manutenção e parques) mas pela comunidade laranja faço tudo, mas nunca nunca mesmo vou me esquecer o que é ser pista e as alegrias e os sofrimentos (poucos) que passamos. O que é isso apoio perguntam vocês, será que é para andarem connosco ás costas? Ou para nos levar á casa de banho? NÃO, o apoio serve para primeiro que tudo tirar duvidas e ajudar os comissários em questões técnicas, resolver qualquer problema que tenha a ver com a pista ou não, elo de ligação com os chefes de pista e para tirar motas se for preciso ou varrer ou tudo mais.
Muitos de voces sabem quem eu sou mas eu conheço quase todos (bem diferente) e esforço-me com o Cesar (Apoio 1, um grande amigo que me serve de exemplo e admiro)para ajudar todos quantos nos solicitem a resolver todos os problemas.
Os meus melhores amigos conheci aqui neste grupo de comissários alguns mais atrás (conheci o Tiago 500Kg com 10 Anos e ainda chuchava no dedo), aqui vi o meu filho crescer que não tinha tamanho para ver por cima do rail, aqui ri, diverti-me, falei, muito importante BEBI, conheci um mundo dentro de outro mundo.
Para terminar
Tenho ORGULHO em nunca ter faltado ás provas
Tenho ORGULHO em nunca ter defraudado as pessoas nas expectativas que tinham em mim
Tenho ORGULHO em ser comissário
Tenho ORGULHO em pertencer ao MCE
Tenho ORGULHO em pertencer a este grupo de amigos
Obrigado a todos vós por serem meus amigos
Um grande abraço e fogo á peça
Carlos Santos
PS: Tiago não me lembro de ver a tua apresentação
Chamo-me Carlos Santos(original)
Inscrevi-me no CDA (Clube Desportivo do Autódromo) em 1994 com um grupo de amigos.
Tal como voces tive as mesmas duvidas, "será que vão me aceitar?; Eles já se conhecem á tanto tempo como é que me vou integrar?; Até os pilotos os conhecem e cumprimentam e eu não conheço quase ninguem!", vou vos contar o segredo de integração, é tão facil quanto isto, dedicação, amor á camisola e muito companheirismo, o resto vêm naturalmente, nunca olhem para o umbigo mas sim para o bolo geral.
Demorei 5 Anos a ser chefe de posto, não foi por saber menos ou ser mais incompetente mas sim porque as oportunidades eram mais reduzidas e normalmente os chefes de posto eram sempre os mesmos (nota muito importante: A diferença entre um comissário e o seu chefe de posto é simplesmente um pouco de experiência e responsabilidade a mais, tudo o resto é igual), na altura só se faltasse o teu chefe de posto é que talvez tivesses uma oportunidade. Hoje em dia tudo é diferente o clube cresceu e aprendeu muito por isso fico orgulhoso de pertencer ao MCE. Estas palavras não são para minimizar os chefes de posto mas sim para igualar as partes porque para mim a função mais importante do chefe de posto é receber os novos comissários e incentivá-los porque são os chefes de posto que estão mais tempo com os comissários e não o apoio ou mesmo os chefes de pista.
Desculpem só agora é que percebi que estava a fugir ao assunto, voltemos então ao mesmo. Em 1999 começou o MCE (não oficial) e com ele apareceu o meu filho nas corridas com 2 anos e meio, um autêntico comissário (diz um pai babado )que me faz companhia desde então faça chuva, vento ou sol, com ele tenho passado os meus melhores momentos de autódromo e é com ele que partilho as alegrias e tristezas (diga-se de passagem que ele é mais conhecido no mundo das corridas do que eu). Em 2000 apareceu o MCE Oficial e o primeiro fardamento laranja, epá desculpem lá mas estava tudo de igual, não dava para mim, eu tinha que ter algo diferente sem ferir ninguem e voilá apareceu o chapéu de cowboy que mantenho até hoje (contra vontade das chefias é certo mas eles acabaram por se acostumar).
2008 o ano do apoio, um desafio que me lançaram e muito relutantemente aceitei porque o meu verdadeiro amor está na pista e tudo o que se passa nela não menosprezando os outros comissários que estão noutras funções (Boxes, técnicas, manutenção e parques) mas pela comunidade laranja faço tudo, mas nunca nunca mesmo vou me esquecer o que é ser pista e as alegrias e os sofrimentos (poucos) que passamos. O que é isso apoio perguntam vocês, será que é para andarem connosco ás costas? Ou para nos levar á casa de banho? NÃO, o apoio serve para primeiro que tudo tirar duvidas e ajudar os comissários em questões técnicas, resolver qualquer problema que tenha a ver com a pista ou não, elo de ligação com os chefes de pista e para tirar motas se for preciso ou varrer ou tudo mais.
Muitos de voces sabem quem eu sou mas eu conheço quase todos (bem diferente) e esforço-me com o Cesar (Apoio 1, um grande amigo que me serve de exemplo e admiro)para ajudar todos quantos nos solicitem a resolver todos os problemas.
Os meus melhores amigos conheci aqui neste grupo de comissários alguns mais atrás (conheci o Tiago 500Kg com 10 Anos e ainda chuchava no dedo), aqui vi o meu filho crescer que não tinha tamanho para ver por cima do rail, aqui ri, diverti-me, falei, muito importante BEBI, conheci um mundo dentro de outro mundo.
Para terminar
Tenho ORGULHO em nunca ter faltado ás provas
Tenho ORGULHO em nunca ter defraudado as pessoas nas expectativas que tinham em mim
Tenho ORGULHO em ser comissário
Tenho ORGULHO em pertencer ao MCE
Tenho ORGULHO em pertencer a este grupo de amigos
Obrigado a todos vós por serem meus amigos
Um grande abraço e fogo á peça
Carlos Santos
PS: Tiago não me lembro de ver a tua apresentação
Última edição por CarlosMCE em Sáb Jan 02, 2010 8:00 pm, editado 1 vez(es)