LARANJINHAS

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
LARANJINHAS

Comissários de Pista e Amigos


    WALTER P. CHRYSLER

    Sansão
    Sansão
    Admin
    Admin


    Dragão
    Data de inscrição : 29/10/2008

    WALTER P. CHRYSLER Empty WALTER P. CHRYSLER

    Mensagem  Sansão Sex Set 04, 2009 8:40 am

    WALTER P. CHRYSLER Chrysl10
    A Chrysler Corporation, fundada em 06 de Junho de 1925, tem uma história tão rica quanto a do seu fundador, Walter P. Chrysler, um homem tão intrigado pela tecnologia automovel que adquiriu, desmontou e montou novamente um automóvel antes mesmo de aprender a conduzir. Walter P. Chrysler nasceu em Wamego, Kansas, a 20 de Abril de 1875. Aos 17 anos começou uma bem-sucedida carreira na indústria ferroviária como aprendiz de maquinista . Chrysler obteve o seu diploma de mestre mecanico em 1899 e nove anos mais tarde, com 33 anos de idade, tornou-se o homem mais jovem a ser nomeado superintendente de Potencia Motriz da Ferrovia Great Western de Chicago. Em 1910, quando entrou para a American Locomotive Company como gerente de obras em Pittsburgh, a sua curiosidade pela incipiente indústria automóvel, levou-o a comprar seu primeiro carro, um Locomobile Phaeton.

    Dois anos mais tarde, Chrysler transformou o seu fascínio pelo automóvel em profissão ao entrar para a Buick Motor Car, em Flint, Michigan, como gerente de obras. A Buick transformou-se na primeira divisão automóvel da General Motors, quando a GM foi constituída como Companhia em 1916. Um ano mais tarde, Walter Chrysler foi nomeado Presidente e Gerente Geral da Divisão.

    WALTER P. CHRYSLER Buick10
    Em 1919, além de suas responsabilidades na Buick, Chrysler tornou-se o primeiro vice-presidente da General Motors encarregado de Construção. Tendo obtido sua independência económica com a idade de 45 anos, retirou-se da General Motors em 1920. Em menos de um ano foi convencido a deixar seu retiro e assumir a vice-presidência executiva da Willys-Overland, uma empresa com problemas financeiros. Mais tarde foi convocado para ajudar a levantar a quebrada Maxwell Motor Car Company Inc.Foi nomeado presidente do Comité de Reorganização e Administração da Maxwell Motor Car e no cargo revitalizou a companhia com o desenvolvimento do Chrysler Six, o primeiro automóvel elegante de preço intermediário dos Estados Unidos. Em Janeiro de 1924, a Maxwell Motor Car alcançou um recorde na indústria quando as vendas do Chrysler Six chegaram às 32000 unidades.

    WALTER P. CHRYSLER Chrysl11
    A Chrysler foi constituída como Companhia em Delaware, a 6 de Junho de 1925, como sucessora da Maxwell Motor Car. Walter Chrysler foi o primeiro Presidente do Conselho e da Companhia. Nesse ano, a empresa apresentou o Chrysler Four Serie 58, cuja velocidade atingia 93 kmh. Mais de um milhão de pessoas visitaram o salão de exposição onde a Companhia exibiu a nova maravilha automóvel. No outono de 1925, mais de 3800 concessionários vendiam automóveis Chrysler e, em 1926, a Companhia tinha subido do posto número 57 para o número cinco em vendas na indústria.

    WALTER P. CHRYSLER Chrysl12
    Durante os dez anos seguintes, Chrysler realizou uma série de aquisições, inclusive a Dodge Brothers Inc., uma empresa automóvel com uma sólida reputação no fabrico de veículos resistentes e confiáveis. Chrysler, entretanto, continuou a produzir veículos caracterizados por um estilo elegante e avançado.

    WALTER P. CHRYSLER Dodge10
    Walter Chrysler dirigiu a Companhia durante os primeiros anos de inovação e expansão na América do Norte até renunciar à presidência a 22 de Julho de 1935. Continuou como presidente do Conselho até ao seu falecimento em 18 de Agosto de 1940. É lembrado como um empresário inspirado e um dos patriarcas fundamentais da indústria automóvel Norte-Americana.

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 9:32 am